A Heineken vai dar continuidade às suas ações de incentivo à exploração urbana inaugurando, a partir deste mês, quatro parklets na cidade de São Paulo. Assim como o disputado bar temporário Heineken Up on the Roof, o projeto segue uma tendência observada em metrópoles de vários países chamada Urban Hacking, que busca criar espaços de convivência para proporcionar à população novas maneiras de explorar o ambiente urbano.
Os parklets serão construídos, até o final de abril, em frente a quatro renomados endereços gastronômicos da cena paulistana: Barê (Jardins), Meats (Pinheiros), O Pasquim Bar & Prosa (Pinheiros) e Zena Caffé (Itaim Bibi).
“Criando um novo cenário nas ruas de São Paulo, vamos incentivar a interação das pessoas em locais públicos, convidando-as a explorar espaços e descobrir novas formas de lazer e convívio na perspectiva urbana”, explica Bernardo Spielmann, diretor de marketing de marca Heineken e patrocínios da Heineken Brasil.
O Heineken Parklet, desenvolvido e instalado pela Parkl[it], terá versões de cinco e 10 metros de comprimento por 2,2 metros de largura. O mobiliário combina a identidade visual da marca com um design inusitado: sua estrutura, composta de madeira e chapas de aço nas cores verde e cinza, trás linhas modernas, predominantemente transversais. Durante o dia, painéis de captação solar recebem a energia que fica armazenada em uma bateria. Quando a cidade escurece, uma iluminação interna de LED verde transforma o espaço com desenhos formados a partir do vazamento das chapas de aço.
O primeiro a ser inaugurado será o Heineken Parklet Barê, no dia 11 de março. A duração do projeto será de um ano e a manutenção das estruturas será feita em parceria com os estabelecimentos durante todo o período.