A cerveja Heineken começou a veicular, nesta quarta-feira (16), uma campanha que pretende unir torcedores de rugby em todo o mundo, inclusive aqueles que convivem com rivalidades históricas como ingleses e irlandeses. 

A marca acaba de lançar internacionalmente a plataforma Heineken Rugby Club, que oferecerá benefícios aos fãs do esporte que atuarem juntos.

Para promover a plataforma, a agência irlandesa Rothco criou um filme que mostra torcedores das seleções da Inglaterra e da Irlanda em um bar quando acaba a cerveja e, para que volte a ter bebida, os fãs dos dois times precisam cantar uma música juntos. Os irlandeses começam cantando “Molly Malone”, típica da seleção do país, e obviamente não são ajudados pelos rivais ingleses, que em seguida dominam o microfone para cantar a música nacional do prório time “Swing Low, Sweet Chariot”.

Com a falta de colaboração espontânea, o ex-jogador da seleção irlandesa de rugby, Denis Leamy, e o ex-técnico da Inglaterra, Mike Catt, aparecem e incentivam a cooperação sugerindo que todos trabalhem como um único time. Em seguida, um dos torcedores começa a cantar “Delilah”, música do cantor galês Tom Jones, que é uma das canções mais populares nos karaokês de ambos os países e considerada neutra.

https://www.youtube.com/embed/Ko3pK26UEV4 

Inicialmente, a plataforma começa a oferecer vantagens para os fãs irlandeses do esporte, mas a ideia é levar a ideia para todos os países onde o rugby tenha presença.