No fake, no news. Foi com essa mensagem que a Heineken desmentiu um boato que circulou nesta semana sobre uma suposta cerveja falsa da marca embalada em garrafas de 600 ml. A culpa é do rótulo, que estaria apagado.
A marca teve que criar um vídeo para esclarecer a fake news e acalmar os consumidores. Ambientado na linha de produção da bebida, o filme divulgado nas redes sociais da Heineken mostra especialistas explicando que o rótulo “desaparece” ao longo do tempo porque 70% das embalagens são reutilizadas.
Depois de recolhidas, as garrafas são lavadas, esterilizadas e reenvasadas, mas a refrigeração pode causar o desgaste do rótulo. Segundo a empresa, trata-se de uma “característica pontual” e a medida foi tomada em respeito ao meio ambiente. A empresa diz que já tem uma tecnologia para descartar o reuso de garrafas com rótulo apagado. Mas garante que as pessoas podem consumir o produto normalmente.
O plano da Heineken é intensificar a busca por novas soluções capazes de elevar a circulação de garrafas retornáveis, contribuindo para reduzir cada vez mais o impacto das embalagens na natureza.