A Heineken e o BNDES firmaram uma parceria para fortalecer as ações de combate à pandemia em todo país, em momento de grande impacto no sistema de saúde pública nacional. A cervejaria destinará parte dos investimentos que originalmente seriam direcionados ao Rock in Rio deste ano, que teve sua edição adiada para 2022 por conta do agravamento dos casos de covid-19.

A parceria prevê a instalação de quatro usinas de oxigênio, além da compra de cilindros, CPAPs (aparelhos de suporte às vias aéreas) e Equipamentos de Proteção Individuais para profissionais da linha de frente em pelo menos 40 hospitais filantrópicos de todo país que estão em situação crítica.

Ação da marca na edição do Rock in Rio 2019 (Divulgação)

“É um momento muito difícil para todos e que exige um esforço conjunto, público e privado, para que o país enfrente a situação e minimize impactos. Por isso, sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros, não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade: a vida das pessoas”, comenta Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil. A cervejaria segue como patrocinadora do festival em 2022, o sexto ano consecutivo presente no evento.

A parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) faz parte do projeto da instituição denominado “Salvando Vidas”, uma plataforma de matchfunding em que valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados. Entre os parceiros executores do projeto estão Sitawi, Bionexo, CMB e Ernest Young. Ao todo, serão R$ 9 milhões aportados nessa parceria com a Heineken para o sistema de saúde.