Em 2014 a Heineken, em parceria com a agência Hands, lançou olhares para a cultura carioca e resolveu investir na revitalização dos bares Bottle’s e Little Club, que nos anos 1950 eram famosos ponto de encontro no Beco das Garrafas – apelido dado à rua Duvivier, que reunia vários estabelecimentos e movimentava a vida noturna de Copacabana. O projeto resultou em um minidocumentário sobre o local, lançado na semana passada e já disponível nas redes sociais da Heineken.

O mini documentário Beco das Garrafas foi realizado com a consultoria de branded content e co-produção de Patrícia Weiss e direção de Paula Trabulsi, da ASAS (International Collective of Storydoers). O curta foi exibido em uma sessão extraordinária no Cine Caixa Belas Artes para convidados. “Tanto a restauração do Beco das Garrafas quanto a produção do documentário procuram resgatar uma parte muito importante da história do país para deixar um legado cultural a quem aprecia a Bossa Nova”, explica Bernardo Spielmann, diretor da marca e de patrocínios Heineken Brasil.

Considerado o berço da Bossa Nova, o Beco das Garrafas recebeu esse apelido em razão de garrafas que eram atiradas pelo público que frequentava shows no local. Episódios como este são contados na produção, que relembra ainda nomes de artistas que se lançaram nos palcos do beco, como Elis Regina, Wilson Simonal e Sergio Mendes, desde 1957.

O minidocumentário tem pouco mais de 12 minutos de duração e será veiculado em diferentes plataformas da Heineken Brasil. Foram ouvidos personagens que frequentaram o local no auge de sua produção artística, além de profissionais que atuam nos bares atuais.