A Heineken aproveita a fase decisiva da Uefa Champions League para promover o torneio europeu, do qual é patrocinadora, no Brasil. A marca está investindo mais de R$ 20 milhões em suas ações de marketing, que incluem exposição do troféu em disputa, ativações em pontos de venda, eventos, inserções em mídia e concurso cultural.
O Brasil será o primeiro de três países a receber o troféu, que ficará exposto no Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24 de março. Antes de chegar a Wembley, na Inglaterra, onde será entregue ao campeão do torneio, a taça passa ainda por Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, e Jacarta, capital da Indonésia.
A marca também lançou o concurso cultural #deixaqueeulevo, que vai premiar seis fãs com uma viagem para Londres para assistir à final do torneio. A ação digital, criada pela Wieden+Kennedy, acontece no site da marca e será divulgada nas mídias sociais e sites de conteúdo esportivo. Os participantes devem responder “O que você deixaria de fazer para levar a taça da Uefa Champions League de volta?”.
Além do concurso cultural e do chamado Trophy Tour, a campanha inclui grandes iniciativas como edições limitadas das embalagens lata e long neck da cerveja, que trazem o troféu como destaque em seu rótulo, e ativações de ponto de venda que serão implementadas em bares parceiros em mercados-chave para a marca como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.