Executiva fictícia defende, com bom humor, veracidade do novo filme de Heineken

 

Na tentativa de atrair mais buzz para seu novo filme, “The Odyssey” (leia mais aqui), a Heineken lançou mais um comercial – dessa vez para responder a supostas críticas de que os personagens que estrelam o filme não são, de fato, lendários. A nova campanha da marca, lançada na semana passada com criação da Wieden+Kennedy Amsterdam, apresenta 20 jovens que demonstram suas habilidades únicas, de forma a demonstrar que todos temos talentos especiais.

A nova peça encena a resposta da relações públicas da empresa, que atende pelo nome fictício de  Dymfke van der Gaal, numa ação que a marca garante, em comunicado distribuído à imprensa, que é genuíno. De acordo com a companhia, o vídeo é uma resposta a um debate que começou nas redes sociais sobre a “veracidade” das distintas habilidades dos personagens.

“Quando vimos os comentários sobre o comercial, quisemos mostrar que não há limites entre o real e o fake, provando que todo homem tem talentos únicos, e que todos são lendários em algo”, declarou em comunicado Sandrine Huijgen, diretora global de comunicação da marca, essa uma executiva real.

A marca também lançou vídeos curtos sobre a “seleção” que realizou para escolher os personagens que estrelam o filme. As peças são bem-humoradas e mostram cada jovem desempenhar, com mestria, atividades como levantar a sobrancelha e deslizar em bancos. A PR explica porque essas habilidades são consideradas especiais pela empresa: “Você não precisa ser talentoso em tudo para ser uma lenda; você só precisa ser talentoso em alguma coisa”.