A Heineken anuncia nesta quinta-feira (31) a extensão de seu contrato de patrocínio à Uefa Champions League, principal torneio de futebol interclubes do mundo, válido para times europeus. O novo acordo garante a marca como parceira oficial do campeonato até a temporada 2017/2018. A cerveja iniciou seu relacionamento com a Liga dos Campeões em 2005, em parceria válida em território global. Em sua última edição, o torneio alcançou uma audiência acumulada de quatro bilhões de espectadores, oriundos de 220 países.
O contrato oferece à Heineken os direitos a conteúdos exclusivos da Champions League, como tours nos bastidores dos estádios e a apresentação da Uefa Champions League Trophy Tour, que leva o troféu da competição a diferentes países – incluindo Brasil e Argentina. Também está no pacote promoções com premiação para seus consumidores e exposição nos painéis de campo, além de exploração da marca do campeonato nos pontos de venda.
“O patrocínio à Champions League é a maior plataforma de ativação da Heineken. Em nossos oito anos de parceria, pesquisas indicaram que a percepção da marca cresceu 60% em relação aos fãs do torneio. Vamos continuar a enriquecer a experiência dos torcedores por meio de campanhas inovadoras de mídia social, transmissões ao vivo da final, ativações no varejo e, claro, a Uefa Champions League Trophy Tour”, destacou Hans Erik Tuijt, diretor global de ativação da Heineken. Não foi aberto o valor investido pelo anunciante para o novo contrato.