Cerveja premium líder no mundo, a Heineken lança no dia 18 de setembro, no Rio de Janeiro, o projeto Beco das Garrafas, que revitaliza o tradicional “berço da Bossa Nova”. Desenvolvida em parceria com a agência Hands, a iniciativa restaurou os bares Bottle’s e Little Club, na rua Duvivier, em Copacabana, que já serviram de palco para grandes nomes da música popular brasileira como Elis Regina, Wilson Simonal e Sergio Mendes, desde 1957.
Durante setembro e outubro, o local vai sediar a apresentação de artistas como Marcos Valle e Camila Pitanga, Tiê, Nouvelle Vague, entre outros cantores contemplados na curadoria de Alexandre Kassin. Já o projeto de design, que resgata a história do ambiente, ganha a assinatura do multiartista Felipe Morozini.
“O Rio de Janeiro é uma praça extremamente importante para a Heineken e por isso nós decidimos fazer essa homenagem. A nossa intenção é aproximar a marca ainda mais dos cariocas, resgatando uma parte importante da história da cidade que vai deixar um legado cultural para o público que aprecia a Bossa Nova”, afirma Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios da Heineken Brasil.
O executivo acrescenta que a iniciativa faz parte da campanha global “Cities of The World”, no qual a marca incentiva as pessoas a descobrirem o melhor de suas cidades.