A partida entre Liverpool e Real Madri pela final da Champions League, no próximo dia 26 de maio, terá trilha sonora diferente das tradicionais cornetas e tambores. A Heineken, patrocinadora oficial do torneio europeu, levará uma orquestra sinfônica ao evento que promoverá em São Paulo.

Para a “The Grand Finale”, evento que reunirá os torcedores para a partida, o maestro Xuxa Levy vai tocar ao vivo e no improviso ao lado de orquestra filarmônica completa.

Divulgação/ Flickr Oficial do Real Madri

O evento acontece no prédio da Bienal, no Ibirapuera, e vai oferecer aos torcedores uma nova experiência em torno do futebol. Serão aguardadas cerca de 1500 pessoas. A estrutura receberá telões, arquibancadas, bares, restaurante e outras ativações.

A sonorização do ambiente ficará por conta dos trinta e dois músicos da orquestra, que farão a trilha sonora da partida. A ideia é trazer emoção e o clima épico ao torneio. A ação da Heineken faz parte da campanha #ShareTheDrama, que conta com o jogador Ronaldinho Gaúcho como protagonista, e mostra que toda partida da Champions League tem o poder gerar o mesmo drama e emoções típicos de filme de cinema.

“Com a presença da orquestra filarmônica, esta emoção genuína será amplificada e potencializada ao vivo, criando uma mistura interessante e inédita entre música clássica e futebol” comenta Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.