A campanha, assinada pela Africa e com execução da Haute, teve início na Itália e colocou o gosto dos italianos à prova
A antiga discussão sobre poder ou não colocar ketchup na pizza será acabada. Para resolver essa questão, a Heinz lançou a borda de pizza que vem com ketchup, chamada "Heinzzola".
A campanha, assinada pela Africa e com execução da Haute, teve início na cidade de Nápoles, na Itália, onde a marca abriu uma pizzaria, por tempo limitado, na rua mais tradicional da cidade e colocou à prova o gosto tradicional italiano, desafiando os moradores da capital da Pizza a testarem a novidade.
“Em uma era cheia de julgamentos e regras de todo lado, Heinzzola vem pra divertir as pessoas em resposta a uma tensão cultural que vai além de cariocas e paulistas. Ketchup na Pizza já é uma discussão nacional e nada mais justo ajudarmos as pessoas trazendo uma inovação e um pouco de leveza para essa conversa”, afirmou Thiago Stelle, gerente de marketing da Heinz.
A ação, que começou na Itália, chegou nas pizzarias brasileiras a partir desta quarta-feira (1º), e a princípio serão quatro pizzarias participantes espalhadas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza. Outras pizzarias interessadas também poderão comercializar o adicional de Heinzzola, utilizando os materiais que serão disponibilizados na landing page da ação.
“Nas redes sociais de Heinz, vamos ensinar a pizzarias e a consumidores que queiram testar em casa ou em seus negócios, com um passo-a-passo elaborado pelos chefes da Heinz”, completou Stelle.