Campanha ‘Tecnologia que movimenta’ apresenta nova identidade visual e portfólio renovado
A marca de baterias Heliar apresentou seu novo posicionamento com foco em tecnologia, inovação e sustentabilidade. O rebranding, assinado pela Accuracy, marca um novo momento da empresa com lançamento de produtos que se alinham à estratégia global da Clarios.
A identidade visual foi totalmente reformulada. A tradicional cor verde foi revitalizada, a tipografia ganhou mais dinamismo e o símbolo do raio passou a ser representado em degradê, reforçando a conexão da marca com tecnologia de ponta.
O novo logo traz ainda o selo ‘By Clarios’, destacando a atuação da Heliar como parte de um ecossistema global de soluções energéticas para a mobilidade. “Todo tipo de veículo, a combustível, híbrido ou elétrico, precisa de uma bateria de baixa voltagem. Isso reforça a relevância e a confiabilidade da Clarios e da Heliar no mercado brasileiro”, afirma Alexandre Schaefer, head de marketing e estratégia da Clarios.
A nova fase prioriza uma comunicação voltada à inovação, liderança e sustentabilidade. “O processo, iniciado em 2023, incluiu pesquisas de percepção com consumidores, estudos sobre identidade de marca e o lançamento da campanha nacional ‘Excelência de Ponta a Ponta’. A escolha do Rodrigo Hilbert, a celebridade que ‘faz tudo’ com excelência, para representar a marca novamente, faz parte dessa estratégia”, completa Schaefer.
O portfólio também foi atualizado. Os novos produtos priorizam a performance premium, com melhorias no desempenho elétrico, maior reserva de capacidade, durabilidade e CCA (corrente de partida a frio, medida que representa a capacidade da bateria em fornecer energia em baixas temperaturas).