Furo para anúncio do Hemorio passa por todas as páginas do MetroA Binder criou uma ação para mobilizar e conscientizar a população sobre a importância do comparecimento regular aos hemocentros, a fim de manter seus estoques de sangue abastecidos. Aproveitando a presença das unidades móveis do Hemorio na Cinelândia nos dias 21 e 22 com a coleta cidadã, a agência viabilizou a veiculação de anúncio de uma página no jornal Metro com uma peculiaridade: os exemplares distribuídos nos arredores da Cinelândia tinham um buraquinho atravessando todas as páginas do jornal, mostrando ao leitor que um simples furinho pode fazer a diferença. O mote era “Doe sangue. Essa é a hora”.

O Hemorio abastece cerca de 180 unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e poderia receber o dobro de doações que recebe atualmente. Hoje, no Brasil, apenas 2% da população é doadora de sangue. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é entre 3% e 5%.

Ficha técnica:

Direção de criação: Marcos Apóstolo
Direção de arte: Marcus Saulnier, Marcelo Andrade e Leandro Bechara
Redação: Pedro Drable e Mariana Louzada
Fotografia: Rudy Huhold
Atendimento: Christina Santos e Dryelle Soares
Midia: Andrea Afonso e Andrea Corrado
Produção: Edileusa Lima e Pedro Esteves
Aprovação pelo cliente: Valéria Bravo