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A Cia. Hering, responsável pela gestão das cinco marcas – Hering, Hering Kids, Hering for you, PUC e Dzarm –, chega aos seus 135 anos com uma história de sucesso. De acordo com o diretor de marcas da empresa, Edson Amaro, o segredo é a inovação e a valorização das pessoas. “É uma combinação muito forte dos atributos da companhia e o cuidado com as pessoas. Ao longo deste tempo, a empresa teve pessoas que fizeram a diferença e incorporam estes atributos”, conta. “Uma característica muito forte é o empreendedorismo. Mesmo numa empresa de 135 anos, a cada momento, ela consegue se reinventar. As pessoas que a administraram sempre tiveram bastante oportunidade de olhar o negócio de forma diferente”, fala.

Entre 2005 e 2006, a marca resolveu ir além do básico e começou uma caminhada para a moda que culminou num crescimento exponencial. “Entendíamos que a gente precisava estar mais ligado ao que estava acontecendo no mundo. Temos na mão uma marca realmente forte, que poderia ser pioneira em relação a um modelo de negócio diferente”, afirma Amaro. Além da construção de uma sequência de lançamentos de moda, que hoje são seis coleções por ano, a empresa investiu na multicanalidade, seja através das lojas monomarcas, de franquias, lojas próprias ou na web. “Dentro deste trabalho de pioneirismo, fomos uma das primeiras marcas a entrar no varejo de moda no canal virtual”, lembra. “Se desse para resumir diria que a Cia. Hering tem um modelo de negócio interessante, com marcas fortes, que é formada por pessoas que se incorporam dos atributos de maneira bastante contundente”, diz.

Aniversário
Parar comemorar os 135 anos, a empresa está com diversas ações, como, por exemplo, uma campanha de Hering Store. A cada R$ 135 em compras, o cliente concorre a prêmios. Também foi lançada uma coleção comemorativa ao período com estampas alusivas à data e diversas ações internas para engajamento dos funcionários.

Para 2015, mesmo com a economia em momento recessivo, a companhia enxerga oportunidades. “Já passamos por vários períodos turbulentos. A empresa tem memória de diversos períodos de crise que já viveu. Na Cia. Hering, já faz parte do nosso dia”, conta. “Desde o desenvolvimento do produto até como ele chega na loja, conseguimos enxergar um monte de oportunidade para trabalhar. Um exemplo é o lançamento da Dzarm, reposicionamento da marca, que agora foi coroado com a abertura da nova loja, mesmo no momento de crise”, conta. O importante, segundo Amaro, é usar o conhecimento interno para justamente fazer frente aos desafios.

Para celebrar o aniversário, a marca lança um pool de ações internas e externas. Destacam-se a campanha “Vestir a Vida”; a ação “camiseta grande”, que veste cinco pessoas ao mesmo tempo como forma de integrar a equipe; a “ligação surpresa” do presidente, Fabio Hering, para agradecer colaboradores por fazer parte da história da companhia; a seção no portal “Um rolê pela história”; a “Cápsula do Tempo”, na qual colaboradores depositaram seus desejos para a Cia. Hering nos próximos 15 anos, que será aberta somente em 2030; além de ação com familiares dos funcionários e a celebração do aniversário com almoço; e o desenvolvimento do logo dos 135 anos com a participação de colaboradores.

História

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Desde a fundação, em 1880, pelos irmãos Bruno e Hermann Hering, até hoje a companhia tem se reinventado e vem evoluindo. Uma grande transformação ocorreu em 1993, quando a Cia. Hering passou a entrar no varejo, sem abandonar sua vocação fabril. Foi naquele ano que nasceu a primeira Hering Family Store, hoje Hering Store. No fim de 2014, de acordo com o balanço operacional da empresa, eram 640 unidades. Em 1979, nasceu a PUC, que, em dezembro de 2014, estava com 82 pontos de vendas. Extensão da marca Hering, a Hering Kids começou a aparecer em catálogos da empresa a partir de 1992. Em 2005, se tornou uma marca independente e, em 2010, passou a contar com uma rede de franquias, atualmente com 86 unidades. Já a Dzarm, adquirida pela companhia em 1998, tem hoje forte presença no varejo multimarca e acaba de abrir sua primeira loja em São Paulo.

Em 2014, e empresa alcançou faturamento de R$ 2,011 bilhões. São 827 lojas, entre franquias e rede própria, além de alcançar mais de 18 mil clientes no varejo multimarcas. A empresa possui 11 unidades produtivas, das quais cinco em Santa Catarina, cinco em Goiás e uma no Rio Grande do Norte; além de dois centros de distribuição, estrategicamente localizados em Santa Catariana e Goiás. Hoje, também, está presente no Uruguai, Paraguai, Venezuela e Bolívia.

Novo conceito

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Criada pela BETC São Paulo, a marca Hering ganha novo conceito, que resume a sua essência: “É Básico. É Único”. Esta é a primeira campanha desenvolvida pela agência para o anunciante, conquistado em setembro deste ano. De acordo com a BETC, o conceito valoriza a essência da marca, redefinindo o básico através de uma linguagem atual, moderna e atraente.

De acordo com Gal Barradas, co-CEO da agência, o básico é o fundamento a partir do qual se desenvolve e se cria qualquer coisa. “A partir do básico, as pessoas imprimem seu estilo e cada um tem o seu jeito de ser, que é único”, explica.

Para Erh Ray, co-CEO e CCO da BETC, a Hering está muito além de uma marca de varejo. “A marca veste os brasileiros há 135 anos. O básico não pode ser deixado de lado, porque é um elemento da sua essência, mas a campanha busca exaltar a moda que seu estilo e seus produtos representam”, conta.

A campanha conta com TV, mídia digital, redes sociais e mídia impressa. A criação e o conteúdo são de Erh Ray, Pedro Bombonatti, Manuela Sanchez, Guto Chicanelli, José Brugos e Ricardo Velasco, com a direção de criação de Erh Ray.