A marca Hering, do alto de seus 136 anos, quer resgatar a sua essência com o slogan `Basicamente isso`. A nova campanha criada pela BETC, que começa a ser veiculada a partir desta segunda-feira (17), tem como destaque o formato, com mais de 30 filmes curtos, que atualizam a essência da marca ao conectá-la aos códigos culturais em alta hoje.

Divulgação

A atualização e a releitura das origens da Hering fazem parte, segundo Edson Amaro, diretor de marcas da companhia Hering, de uma grande evolução da marca, que passa por estilo dos produtos, comunicação e experiência de loja. “Acreditamos que o conceito é muito contemporâneo e mostra a nossa essência de maneira original. Estamos nos renovando, mas sempre com consistência dentro do posicionamento da marca, e foco em nossos consumidores”, comenta Amaro.

A originalidade está no espírito da nova comunicação da marca, que joga os holofotes na essência das pessoas em seus aspectos humanos, com diferenças, defeitos, qualidades, manias e tudo o que envolve a vida real, sem máscaras.

O olhar dos filmes assinados pelos diretores Carlos Manga Júnior, Vokos e Juliano Storchi, da produtora Honey Bunny, é jovem e provocador.

Os “vídeos cinematográficos” ou ainda “Bit Stories”, com duração média de 30 segundos, com roteiros leves e dinâmicos, têm a intenção de fazer com que o consumidor se identifique com situações ou temas habituais do cotidiano. Que vão desde a dificuldade de acordar cedo em uma segunda-feira e a alegria de uma reunião cancelada pela manhã, a temas como o equilíbrio da maternidade na vida de uma mulher.

A aposta é na veiculação multiplataforma, com TV fechada, cinema e maior peso para o digital, buscando atingir o público jovem e conectado. Vale destacar ainda a participação de três produtoras de áudio – Ant Food, Audioman e Super Sonica – como uma forma de colocar no trabalho diferentes perspectivas e olhares.

“Esse trabalho traduz o resultado da combinação entre dados e criatividade, pois a estratégia foi pautada pelo comportamento digital do consumidor. Além disso, os temas abordados são totalmente inspirados no dia a dia das pessoas. E Hering é uma marca do cotidiano, daí o elevado potencial de engajamento da campanha”, comenta o fundador e co-CEO da BETC São Paulo, Erh Ray.

Nesta primeira fase da campanha, poderão ser vistos 17 filmes, que entram no ar de forma escalonada até o início de agosto.