A Honda lançou uma campanha global, intitulada “Honda Hands”, que comemora os 65 anos de atuação da montadora japonesa fabricando carros, motos, motores para embarcações, aviões, entre outros produtos. Criada pela Wieden+Kennedy de Londres, a ação conta com filme produzido pela Nexus Productions, que está sendo veiculado no YouTube. Postado há uma semana, o comercial já tem 3,5 milhões de visualizações.
A campanha tem como objetivo mostrar o lado inovador e desafiador da marca, além de destacar a importância da curiosidade no modo como os engenheiros encaram todos os desafios.
O filme mostra o que acontece quando as mãos de um engenheiro da Honda encontram uma porca de parafuso. Elas começam a brincar com a peça, transformando-a em produtos da Honda, que vão desde motocicletas, automóveis, bicicletas, aviões e até o robô Asimo, resultado das pesquisas tecnológicas da empresa que imita as formas e o comportamento humano. A trilha exibe um trecho do Hino Nacional brasileiro.
Vale lembrar que, apesar de ter iniciado suas atividades em 1948, a história da empresa no Brasil começou na década de 70, quando, segundo a própria companhia, não existia praticamente mercado para motocicletas no país. Com a fundação da empresa, cresceu a importação de motocicletas e, dois anos depois, a de produtos de força.
Segundo informações da montadora, o grande passo, no entanto, ocorreu em 1976, com o início da produção nacional. Hoje, na Moto Honda da Amazônia, em Manaus, são produzidas motocicletas, quadriciclos e motores estacionários. De acordo com a empresa, hoje, a Honda é líder nacional no setor de motocicletas e, em 2012, ultrapassou a marca de 17 milhões de unidades produzidas.
Em 1992, começaram as importações de automóveis. Em 1997, foi inaugurada a fábrica da Honda Automóveis do Brasil.