A nova campanha de Honda celebra seus 50 anos de presença no Brasil. Com criação assinada pela Publicis e slogan “Sonhos que movem gerações”, o material foi cocriado por uma colaboradora da empresa.
A técnica de animação usada no filme da comunicação é a foto colagem e mescla fotografias originais que resgatam a história da marca no Brasil com novas imagens. O vídeo traz os fatos históricos que envolvem a marca Honda no Brasil de 1971 a 2021.
Pedro Rezende, gerente geral de Relações Públicas e Branding da Honda South America, comenta o momento da empresa. “A celebração de 50 anos é um marco extremamente importante para a Honda no Brasil e o desafio foi justamente contar um pouco dessa história, trazendo as conquistas do passado, mas também mostrando a visão de futuro da Honda, que é liderar o avanço da mobilidade, sempre com foco em superar as expectativas dos clientes”, diz.
A campanha também tem um selo comemorativo, que reforça elementos de brasilidade em suas cores e linhas, além de expressar a força dos 50 anos da empresa. Nos canais digitais, o selo tem uma versão em animação.
Domenico Massareto, CCO da Publicis, fala sobre o trabalho da agência. “Completar 50 anos de Brasil é marcante em diversos sentidos. São muitas histórias e pontos importantes que precisam ser exaltados. Pensando nisso, a comunicação da campanha resumiu mais de 50 anos em dois minutos. O resultado é emocionante”, explica.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Honda
Filme: O Caminho
Cliente: Pedro Rezende, Tassia Nascimento Rodrigues, Aline Cerri
CCO: Domenico Massareto
ECD: Gustavo Victorino
Diretores de Criação: Fabio Astolpho e Luis Figueiredo
Diretores de Criação Associados: Ricardo Sarno, Vitor Medrado
Criação: Ricardo Sarno, Vitor Medrado, Álvaro Guimarães, Leandro Amaral, Lucas Lago
Atendimento: Flavia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Pedro Yoshida
Planejamento: Gustavo Leite, Diana Santos, Bárbara Costa, Deborah Ferreira
Conteúdo: Cláudia Cecília, Paola Otsuka, Rodrigo Siqueira, Andressa Depieri
RTV: Renata Sayão, Valéria Andrighetti
Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo
Produtora de Imagem: Dirty Work Factory
Diretor: Gustavo Leal e Faga Melo
Produção Executiva: Ito Andery e Hwira Gibin
Atendimento: Karima Ruhmann
Storyboard: Marcelo e Mauricio Fahd, Gustavo Leal
Pesquisa de Imagem: Raquel Vendruscolo
Arte: Piatã Almeida, Ryan Smallman, Thiago Biazzoto, Gabriela Sanchez, Ju Coelho, Bruno Guma, Thiago Pinto
Animação Tradicional: Jefferson Lima, Robson Menezes, Lucas Franci
Motion Design e Composição de Imagem: Larissa Garcia, Thiago Bernardes, Gabriel Rocha, Alequito, Caique Moretto
Produtora de Som: Evil Twin Music
Criação e Produção Trilha: Andre Faria, Murilo Faria, Andre Namur, Jimmy Gressler
Finalização e SFX: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila, Fabio Mancuso.
Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary, Thais Becker e Carol Couto
Locutor: David Bessler