A Honda Motos reuniu alguns de seus modelos para comemorar o Dia do Motociclista, nesta terça-feira (27), de forma inusitada: tocando uma música com o som de suas motocicletas. A marca escolheu uma melodia clássica no universo do motociclismo: House Of The Rising Sun.

Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da Honda Motos, fala sobre a estratégia. “O ronco do motor de uma motocicleta é um som que tem muito significado para os apaixonados por duas rodas, e para homenagear nosso público, exploramos essa ideia de orquestrar uma música com os sons das nossas motos. É uma experiência sensorial e emocional”, diz.

Criada sob o conceito “Pra quem ama pilotar, o ronco de uma moto é música”, a ação “The Motor Song” foi desenvolvida pela agência Publicis em parceria com as produtoras Hefty e Fuelture. Domenico Massareto, CCO da Publicis, comenta o trabalho da agência . “A paixão pela Honda é composta por componentes variados, incluindo o som. Os fãs da marca amam o barulho de um belo motor. O que fizemos foi fazer esse motor ‘cantar’”, explica.

As motocicletas foram reunidas no alto de um prédio em São Paulo, como conta Edu Luke, criativo musical e fundador da Hefty. “Para chegar na canção, tivemos que analisar as notas musicais geradas a partir do giro de cada motor. Assim, mapeamos os timbres das diferentes cilindradas do line-up da Honda, entendendo o ponto exato da aceleração para daí conseguir compor o arranjo e reger a sinfonia das motos”, relata.

A estratégia de mídia tem veiculação nos canais digitais da Honda Motos e reforço com influenciadores ligados à marca.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Honda Motos
Filme: The Motor Song
Produto: Institucional
Cliente: Alexandre Cury, Odair Dedicação Jr., Erica Tabata e Carolina Mamud
CCO: Domenico Massareto
Diretores de Criação: Fabio Astolpho e Luís Figueiredo
Diretores de Criação Associados: Ricardo Sarno e Vitor Medrado
Criação: Guilherme Martins, Nathalie Lourenço, Luiz Gustavo Fonseca e Cristiano Rodrigues
Atendimento: Flavia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Kamila Miyazato e Ana Scatolini
Planejamento: Juliana Elia, Mariana Teixeira e Pedro Rangel
Mídia: Maurício Almeida, Dante Mennichelli, Felipe Reis, Felipe Peres e Thiago Kanada
RTV: Renata Sayão e Daniele Pizzo
Produtora: Fuelture
Diretores: Carina Mazarotto e Ricardo Sant’Anna
Direção de fotografia: Ricardo Sant’Anna e Vini Piran
Assistente de Direção: Rafael Garga
Steadicam: Mari Porto
Assistentes de Fotografia: Erik Deago e Fernanda Dias
Direção de Produção: Natasha Faustino
Produção: Renan Nunes e Gilberto Tozzette
Direção de Arte: Aline Franhan
Assistente de Arte: Diogo Rocha
Stylist: Caroline Granstöm
Casting: Antonieta Miranda e Thaís Levy (Pro Art)
Montagem e Pós-Produção: Anderson Massambani (Figaro)
Color: Vini Piran
Fotografia Making of: Cássio Andreasi
Produtora de som: Hefty
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Débora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira