A Nissan do Brasil, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, lança sua nova campanha publicitária criada pela Lew’Lara/TBWA com a dupla olímpica Hortência Marcari e Robson Caetano. Intitulado “Venda Recorde Nissan”, o filme convida o consumidor a conhecer o Nissan New March, produzido pela fabricante em seu Complexo Industrial em Resende, no Rio de Janeiro.
A campanha de varejo é composta por filme veiculado em TV aberta e fechada, spot para rádio, anúncios em jornal e peças digitais, sempre mantendo a identidade já utilizada nas últimas ações, que reforça o patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. As peças publicitárias anteriores, igualmente desenvolvidas pela Lew’LaraTBWA, já destacaram outros esportes olímpicos, como a corrida, o salto ornamental e o basquete. Este é o segundo filme com a participação de Robson Caetano e Hortência Marcari. Inclusive, a maior jogadora de basquetebol de todos os tempos é mentora do Time Nissan, um projeto da montadora que reuniu uma equipe de 29 atletas olímpicos e paraolímpicos para contribuir com os resultados do Brasil nos Jogos Rio 2016.
No filme, os atletas apresentam todos os destaques do compacto. Acostumada a superar seus recordes e limites no basquetebol e atletismo, a dupla garante que todas as concessionárias Nissan vão bater seus próprios recordes de vendas e que o consumidor não vai sair de uma loja sem seu New March, dadas as boas condições oferecidas. O comercial foi gravado dentro de uma concessionária Nissan.
Ficha técnica
CCO: Manir Fadel
VP de criação: Felipe Luchi
Criação: Juliano Ribas e Philippe Daijó
Atendimento: Maria Pestana, Antônio Salgueiro, Débora Ueki, Fernanda Souza
Planejamento: Renata D’Avila, Sara Silva, Maria Fernanda Haddad
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Cecília Araujo, Frederico Lopes, Moisés Rodrigues
RTV: Luzia Oliveira, Valéria Santos
Produtora: Conspiração Filmes
Direção: Christiano Metri
Direção de fotografia: Lauro Escorel
Produtora de áudio: Audioboutique
Aprovação pelo cliente: Arnaud Charpentier, Ricardo Maciel, Everton Ferreira, Fabiano Capelasso