Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a Nissan aproveita seu vínculo com as competições para divulgar o seu “time”: uma seleção com 29 atletas em 14 modalidades que também conta com o apoio da marca. Para ilustrar a parceria, a ex-jogadora de basquete Hortência estrela campanha criada pela Lew’LaraTBWA. O plano de mídia engloba filme para TV aberta e por assinatura, spot para rádio, anúncios em mídia impressa, desdobramento digital e a promoção “Patrocínio Nissan”, que sorteará três modelos March com três mil litros de combustível cada.
No comercial, Hortência reafirma o patrocínio da Nissan aos campeonatos e a ação promocional, para depois encestar uma bola de costas. “Esta é a primeira campanha promocional de uma série que vamos apresentar ao público brasileiro com enfoque no nosso patrocínio aos Jogos Rio 2016. Ou seja, nos próximos anos nossa comunicação com o consumidor traduzirá nosso apoio ao maior evento multiesportivo do mundo e o nosso compromisso com o Brasil.”, afirmou Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.