Criada em parceria com a Ogilvy Brasil e 3C Gaming, a ação contará com a presença de influenciadores digitais do mundo gamer
O Hospital do GRAACC anunciou o lançamento da ação GRAAC Gaming Day em parceria com a Ogilvy Brasil e com consultoria estratégica e criativa da 3C Gaming.
O evento será realizado na plataforma de streaming Twitch e no YouTube, contando com alguns dos principais influenciadores do setor de games jogando Fortnite com um mapa criado por Mateus "Derponce" Yoshitani.
"Nossos pacientes enfrentam uma jornada diária, superando várias etapas do tratamento. O mapa reflete essas fases vencidas por eles", explicou Tammy Allersdorfer, superintendente de desenvolvimento institucional do Hospital do GRAACC.
A ativação irá acontecer nesta quinta-feira (23), na data que é marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, em lives realizadas com nomes como Letiltz, Coringa, Samira Close e Sharshock, e transmissões ao vivo no Twitch, com Gorila e Nobru no YouTube.
No dia do GG Day, os influenciadores irão apresentar o mapa do GRAACC, no modo criativo do Fortnite, que ficará disponível para ser jogado por pessoas do mundo inteiro a partir do código de acesso compartilhado durante as lives (Isto não é patrocinado, endossado ou administrado pela Epic Games, Inc).
"Desde março, quando a Epic anunciou que distribuiria parte de sua receita para mapas do modo criativo, estávamos em busca de como direcionar essa mecânica para amplificar causas sociais. O mapa do GRAACC une tudo o que existe de mais genuíno e poderoso nos games: uma forma inovadora de contar histórias com a força da comunidade unida e extremamente engajada", afirmou Giovanna Cartapatti, Head de Estratégia Criativa da 3C Gaming.
Além da monetização que virá do mapa, todas as lives terão um contador das colaborações para o GRAACC para todos acompanharem o engajamento em torno da ação. "Desenhar esse projeto foi um grande trabalho em equipe, que envolveu muita estratégia e criação. O Gaming Day é um marco na forma de engajar pessoas para a cura do câncer infantil, onde jogar é doar para o GRAACC", destacou Claudia Pimenta, Diretora de Criação na Ogilvy Brasil.