A empresa de tecnologia Sprinklr criou o hotsite “Eleições 2016”, que analisa, em tempo real, todas as menções feitas nas redes sociais sobre os candidatos a prefeito de todas as capitais do país. A ferramenta tem o objetivo de empoderar os eleitores para que possam escolher seus candidatos com mais embasamento.
A plataforma leva em consideração informações coletadas no Twitter, Instagram, YouTube, sites de notícias e blogs. O site mostra os quatro candidatos mais citados no momento, os coloca em ordem de popularidade, divide as menções em positivas, negativas e neutras, o gênero de quem está falando sobre o candidato e traz as principais hashtags ligadas à cada campanha.
“Nesses momentos onde se vê um descrédito da classe política pela população, é importante fornecer instrumentos para munir os cidadãos com informações relevantes. Com essa iniciativa da Sprinklr, o eleitor consegue visualizar de forma fácil, rápida e em tempo real o que estão falando de cada candidato à prefeitura nas redes sociais, imprensa e blogs”, diz Diego Blanco, gerente de marketing da Sprinklr Latam.