No ano em que a impressão digital comemora 25 anos, a HP Indigo, divisão gráfica da companhia, reuniu centenas de clientes e jornalistas de 44 países, em Tel Aviv, Israel, para apresentar as novidades da marca.
A marca está desde 2001, em Israel, quando a HP comprou a Indigo. A presença de profissionais do mundo todo na região é uma das vantagens apresentada pela empresa. “Somos uma sociedade diversificada e essa diversidade conduz a criatividade e a habilidade de pensar fora da caixa”, opina Alon Bar-Shany, diretor-geral da HP Indigo.
Entre os novos produtos estão a impressora HP Indigo 12000 HD Digital Press, que promete qualidade melhor que a das impressoras offset, e a HP Indigo 6900 Digital Press, especializada em etiquetas e rótulos flexíveis.
A marca ainda anunciou novas cores, como o rosa e verde vívidos, e atualização na HP Indigo 30000, com mais rapidez na impressão de cartonados.
Parcerias
A parceria da HP Indigo com seus consumidores, que não são os clientes finais, mas empresas do setor gráfico, é apontada como um dos fundamentos da empresa, assim como tecnologia e investimento no mercado.
“O que a HP quer construir na indústria gráfica é a mais alta confiança”, explica Bar-Shany. De acordo com o executivo, o investimento das empresas em uma impressora de alta definição, por exemplo, é bastante alto, por isso a confiança de que eles terão retorno é essencial para a saúde do negócio.
Customização
Um dos diferenciais da impressão digital é a possibilidade de customização das embalagens. Entre os cases apresentados pela HP Indigo estão, por exemplo, a campanha Oreo Colorfilled, assinada pela The Martin Agency, em que os consumidores podiam escolher as embalagens no e-commerce da marca e ter um pacote personalizado para presentear.
No Brasil, a mesma tecnologia foi usada para estampar as embalagens de Tang, da Mondelez, com imagens de pessoas que participaram da promoção Álbum de família.