Na semana passada, a executiva Doris Brown-McNally, gerente de desenvolvimento de negócios da área de soluções gráficas da HP, esteve no Brasil para participar de A arte das possibilidades, promovido pela empresa para clientes e representantes do mercado que envolve a mídia impressa, de criativos a dirigentes de associações. Na ocasião, ela mostrou cases que, ao redor do mundo, usaram impressoras digitais da HP para dar vida a projetos especiais.

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“A impressão pode mudar vidas”, destacou a executiva ao apresentar cases que ultrapassam o lado comercial de uma criação, como a nova decoração do Hospital Infantil Sant Joan de Déu, de Barcelona, na Espanha, que foi toda feita com impressão HP. O projeto transformou ambientes antes comuns a áreas hospitalares em cenários lúdicos, com impressões coloridas e atrativas para o público infantil em tratamento.

Para defender a importância dos projetos impressos, Doris apresentou também projetos de publicidade e marketing que só puderam ser viabilizados graças aos avanços nas tecnologias das impressoras digitais.
De fora, destaque para um case de Budweiser, nos Estados Unidos. “Era uma cerveja considerada de pessoas mais velhas”, lembra a executiva de Nova York.

A ideia, então, era mudar a imagem da bebida no país para atrair outros públicos. No ano passado, com tecnologia HP, a marca criou 200 mil latas coloridas diferentes para o festival de música americano Music Fest. No total, a ação utilizou 31 designs diferentes, que, combinados, multiplicavam em milhões as possibilidades das latas. Segundo Doris, o movimento viralizou e ajudou a mudar a imagem da marca e a transformar as latinhas em uma edição colecionável.

Nacional

Do Brasil, Doris destacou o case de Neutrogena Deep Clean, linha de produtos de maquiagem, que no ano passado criou uma sobrecapa especial e interativa para a revista Caras, também feita com equipamento HP. Na ocasião, mais de 25 mil assinantes do título receberam a publicação com a atriz Giovanna Ewbank com maquiagem. Junto, foram entregues lenços demaquilantes da marca para remover a maquiagem da foto da atriz. A ação, criada pela DM9DDB, gerou grande buzz, inclusive no meio digital.

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Para a executiva, uma prova de que o impresso, quando criativo e inovador, é comprovadamente eficaz e transcende seu alcance para outros meios. Ainda entre os cases nacionais, Doris destacou a capa do 40º Anuário do Clube de Criação, confeccionada toda em ouro e lançada no mês passado, com assinatura do diretor de criação da Neogama, Márcio Ribas.