Estreia nesta semana no Brasil, México, Argentina e Panamá, a nova campanha para os Seguros Verdes do HSBC, que traz a sustentabilidade e a conservação da natureza e dos animais como tema central. A ação foi criada pela JWT Brasil, sob direção de Mario D’Andrea, diretor de criação da JWT Brasil e diretor de criação do HSBC para América Latina.
Composta de filme, anúncios e mídia online, a campanha tem como objetivo destacar os benefícios da linha de produtos sustentáveis do banco, incluindo Seguro Verde Auto e Seguro Verde Lar, que permitem a compensação de carbono referente ao uso dos veículos e das emissões da residência de seus segurados.
Para Marcelo Velloso, diretor de marketing do HSBC, a nova campanha reflete a preocupação da instituição com o meio ambiente. “A linha de Seguros Verdes é uma ação do HSBC em prol da sustentabilidade do planeta, cuja missão é proteger áreas de florestas naturais remanescentes, o que implica em todo ecossistema, incluindo os bichos da região.
“O comercial, intitulado “Bichos”, traz animais de diversas espécies como se estivessem rindo e cantando. A ideia central é mostrar como eles estão felizes e como os telespectadores podem fazer a sua parte, contratando os Seguros Verdes. “No HSBC, cada vez que você faz um seguro, você ajuda a proteger a natureza. Seguro Verde HSBC. Protegendo a natureza. Protegendo emoções”, destaca a locução.