O HSBC lança no domingo (2) sua maior campanha publicitária desde que iniciou operações no Brasil há sete anos. Com investimento de R$ 40 milhões, ao todo são 24 anúncios impressos e 21 filmes publicitários, com 30 segundos cada. Dois deles, os institucionais, são estrelados por Zilda Arns, coordenadora nacional da Pastoral da Criança indicada ao Nobel da Paz deste ano, e pelo músico brasileiro, Roberto Minczuk, maestro da Orquestra Filarmônica de Nova Iorque. A campanha, criada e produzida pela Lowe Sul em 45 dias, está dividida em três segmentos que veiculam simultaneamente: institucional nacional, institucional regional e produtos.Segundo Glen Valente, diretor de marketing e produtos do HSBC, a campanha é resultado de pesquisas nacionais que apontaram a necessidade de reforçar dois dos principais atributos da marca, solidez e proximidade.Mario D’Andrea, diretor geral da Lowe Sul e diretor de criação da campanha, diz que há algum tempo o mercado brasileiro não via uma campanha tão extensa e sendo lançada de uma só vez.A produção dos comerciais é da O2 e Cine.
publicidade