Com o mote “O que você faria por um mundo mais feliz?”, o Instituto HSBC Solidariedade chega à mídia. A primeira campanha, criada pela JWT Curitiba, mistura mensagens de personalidades como Zilda Arns, presidente da Pastoral da Criança, o artista plástico Romero Brito e o cartunista Ziraldo, com depoimentos de pessoas comuns. Os anúncios para mídia impressa questionam: “O que você faria por um mundo mais feliz?”. Na seqüência, traços, desenhos e palavras que transbordam otimismo. A peça com Romero Brito, por exemplo, traz um coração com as formas e colorido tradicionais do artista plástico brasileiro. Os três filmes para TV seguem a mesma linha criativa. Um dos comerciais mostra um pai com sua filha. Em meio a um abraço singelo, a menina “empresta” seus cabelos para disfarçar a careca do pai. Em outro take, vemos um pai executivo dançando ao lado de seu filho com uniforme escolar. Já em um outro filme, uma menina brinca com seu reflexo no espelho. Na realidade o tal reflexo é sua irmã gêmea. Cinco spots, outdoors, mídia extensiva em aeroportos e materiais de ponto-de-venda completam a campanha – que envolve um investimento total de R$ 7 milhões, entre mídia e produção. Para conhecer o Instituto Solidariedade, acesse o site: www.porummundomaisfeliz.org.br. A criação é de Claudio Freire e Fabio Miraglia. A direção de criação é de Mario D’Andrea e Fabio Miraglia. A produtora é a 02 Filmes e a direção é de Dainara Toffoli.