Em uma parceria do Estadão, com patrocínio da Bradesco Seguros e criação da AlmapBBDO, projeto acumula 183,4 milhões de impactos

Três anos após o lançamento, o projeto Oficina Mobilidade se consolida como referência em hubs de conteúdo do setor automotivo no Brasil. Desenvolvido pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Bradesco Seguros e parceria criativa da AlmapBBDO, o projeto tem presença integrada na editoria de mobilidade do Estadão e entrega conteúdos especializados sobre manutenção, segurança, tendências e inovações automotivas — com abordagem multiplataforma que combina texto, vídeo, áudio, redes sociais e mídia impressa. Daniel Canello, diretor do Estadão Blue Studio, fala sobre as estratégias de planejamento e o saldo dessa colaboração em trio.

“O sucesso do Oficina Mobilidade é resultado de uma combinação entre conteúdo de alta relevância, estratégia multiplataforma e credibilidade editorial”, afirma. “Criamos um projeto robusto, com produção especializada, que fala diretamente com as necessidades do público. Os mais de 3,6 milhões de views em vídeo e o alcance acumulado mostram que estamos conectados aos interesses reais dos consumidores.”

Lançado em dezembro de 2021, o projeto surgiu para preencher uma lacuna de conteúdos confiáveis sobre cuidados automotivos, com curadoria de especialistas. O projeto acumula 183,4 milhões de impactos totais e mais de 260 conteúdos publicados. Além de conteúdo digital, foram registrados 11,2 milhões de impactos no rádio, mais de 3,6 milhões de visualizações em vídeo, 2,2 milhões de visualizações de página no portal e mais de 230 inserções no impresso.

A estratégia de distribuição, segundo Canello, é pensada de forma integrada. “Analisamos o comportamento da audiência para adaptar o formato e o canal mais adequado. Essa presença multiplataforma permite maximizar o alcance e entregar valor para os leitores, respeitando as características de cada mídia — seja por meio de vídeos curtos, matérias aprofundadas, boletins no rádio ou postagens nas redes sociais.”

Uma pesquisa de brand lift realizada pelo Estadão revelou que 65% dos entrevistados reconhecem que o hub é patrocinado — e, entre esses, 77% lembram da Bradesco Seguros. Outros destaques: 35% apontaram interesse nos conteúdos sobre cuidados com o carro e 24% demonstraram interesse em temas relacionados a carros elétricos e híbridos.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 12 de maio de 2025