A Hubspot está pronta para abrir capital no mercado financeiro. A companhia, que trabalha com software e serviços de inboung marketing e dados, entrou com um pedido para IPO (oferta inicial de ações, em inglês) na Bolsa de Nova York, para ser listada sob a sigla “HUBS”.
A empresa sediada em Cambridge, em Massachusetts, irá ser assessorada pelos bancos Morgan Stanley, JP Morgan e UBS em seu processo de abertura de capital, com captação nominal de US$ 100 milhões. Atualmente, fundos como Sequoia Capital, Charles River Ventures e General Catalyst Partners já possuem cotas societárias na companhia.
O pedido vem em um momento de alta da receita, que dobrou de 2011 para 2013 e atingiu a marca de US$ 77,6 milhões. No primeiro semestre deste ano, a empresa já faturou US$ 51,3 milhões.
A Hubspot tem cerca de 700 funcionários e trabalha com base no conceito de software as a service, e possui aproximadamente 11 mil clientes e 2 mil agências parceiras globalmente. Entre os serviços que aglomera estão a gestão de SEO, e-mail marketing, conteúdo, redes sociais, landing pages e mídia online. Seu valor de mercado, com base em estimativas do Wall Street Journal, é de US$ 1,3 bilhão.