A Huggies, marca da Kimberly-Clark, está com uma nova campanha para celebrar o Dia do Abraço nesta sexta-feira (22).
A ideia é reforçar a importância de encontrar outras formas de abraço nesse período de quarentena e distanciamento social.
No vídeo criado pela Accenture Interactive, uma mãe de primeira viagem de 42 anos se conecta aos pais, por meio de uma projeção na fachada do prédio, e contar sobre a gravidez.
Patrícia Macedo, diretora de marketing da Kimberly-Clark, comenta a iniciativa. “Queremos mostrar que é possível continuar tornando os momentos em torno da maternidade especiais, com gestos que se transformam em grandes abraços, como foi o caso dessa mãe contando para a família sobre a gravidez de uma maneira diferente e repleta de emoção e significado. São esses abraços que continuam inspirando os abraços da marca”, afirma.
Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, fala sobre o trabalho desenvolvido. “O nosso maior desafio foi criar uma ação para o Dia do Abraço no meio de todo esse isolamento social, sem que os personagens envolvidos tivessem qualquer contato com pessoas externas. E com o apoio da própria família, que filmou tudo com seus celulares, conseguimos registrar o momento exato em que a nova avó soube da notícia por meio de uma projeção feita no prédio em frente ao dela.”
O filme de 120 segundos, assim como toda a comunicação da campanha que carrega “Seus Abraços Inspiram os Nossos”, tem veiculação em canais de TV fechada e plano no meio digital.
Joca Georgia Guerra-Peixe, diretora da produtora Café Royal, fala que este foi o filme de maior desafio de sua carreira e levará essa experiência para a vida. “Digo isso pelo fato de termos filmado uma ação, que além de ter uma história emocionante, surpreendentemente também ocorreu durante o isolamento, onde tudo foi feito remotamente. Fizemos muitas reuniões técnicas, inclusive com a irmã da grávida, que ficou responsável pelas cenas emocionais da avó. Dirigir as câmeras ao mesmo tempo, extrair o sentimento e controlar os acontecimentos para surpreender os envolvidos, tudo simultaneamente, foi desafiador. Um projeto inesquecível”, diz.
A marca também preparou a promoção “Mais Chá de Bebê” com uma série de ações e benefícios na plataforma Mais Abraços.
Até 3 de junho, quem fizer o cadastro do chá de bebê virtual com a marca ganha R$ 20 em créditos para a compra de produtos no canal. Além disso, quanto mais presentes receber dos convidados (até 17 de julho) ao chá de bebê criado, maiores serão os créditos fornecidos, podendo totalizar R$120.
Nas redes sociais, um time de influenciadores e celebridades deve amplificar as ações do Mês do Abraço de Huggies nas redes sociais.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Nasce uma Surpresa
Anunciante: Kimberly-Clark
Produto: Huggies®
Agência: Accenture Interactive
CCO: Eco Moliterno
Diretor de Criação: Werner Pöckel
Criação: Natalia Mamede, Caio Scaff, Amanda Serra, Leonor Macedo, Jonas Moreira
Produção / Agência: Leonardo Barbosa, Andressa Caruso, Daniel Foka, Fábio Junior dos Santos (Fajota)
Communication Strategy: Kauê Cury, Renata Bordin, Henry Augusto, Vinicius Nakashima, Douglas Duqueza, Rogério Beraldo, Sueli Nascimento, João Pedro Pimentel.
Client Partner: Camila Andrade, Bernardo Bastos, Ana Ferreira
Aprovação Cliente: Patricia Macedo, Carolina Gormenzano, Milena Medeiros, Natalia Negrão, Ana Flavia Vieira, Cezar Gomes, Juliano Paiva.
Produtora: Café Royal
Direção: Joca_Georgia Guerra Peixe
Direção de fotografia: Giuliano Saade
Primeiro assistente de direção: Juliana Antich
Segundo assistente de direção: Pedro Villaça
Produtor executivo: Moa Ramalho
Atendimento: Amanda Arcaro e Andreza Oliveira
Coordenador de produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta
Produção: Marcelo Colaiacovo, Hugo Dourado e João Risi
Operador de Câmera: Fabio Meirelles e Manu Carvalho
Projeção e Drone: Fabio Soares
Pós-produção: Café Royal
Coordenação de pós produção: Anita Cintra
Finalizador: Daniel Amaro e Uriel Arakilian
Montador: Alberto Cardoso e Fernando Avila
Correção de cor: Luan Montmart
VFX: Sergio Jacobina