Produção adota tom cômico para divulgar o novo menu de saladas

 

A Hungry Man está obtendo resultados após a recente exposição internacional com o filme “Dove Men+Care”, da Ogilvy & Mather Brasil, dirigido por Carlão Busato. A peça ganhou destaque em veículos como Creativity Online e Bests On TV há alguns meses e a produtora passou a ser contatada por empresas de fora do país. O recém-lançado filme do McDonald’s para o mercado europeu, assinado pela austríaca DDB Tribal, tem produção da PPM Filmes, da Hungry Man Brasil e direção de Busato. “Depois que o filme de Dove ficou na Creativity por dez dias, comecei a receber roteiros e pedidos de agências de várias partes do mundo”, afirma o diretor.

A campanha da rede de fast-food usa o bom humor para lançar sete tipos de salada em seu cardápio e atrair o público feminino.

O filme apresenta de forma cômica o mundo idealizado para encontrar uma refeição saudável.  Ele mostra duas jovens que chegam ao McDonald’s e ficam surpresas ao encontrarem a lanchonete transformada, com serviço de manobrista, couvert artístico e atendimento com garçons – todos protagonizados pelo mesmo personagem. A sequência de encantamento acaba quando o personagem chega montado em um “cavalo branco” de carrossel com fogos de artifícios ao fundo. A tentativa para conquistar as mulheres é interrompida pela locução, que finaliza o filme dizendo: “Vamos tentar algo diferente”, e apresenta as opções de salada do McDonald’s.

De acordo com Busato, a peça foi resultado de um processo colaborativo entre agência e diretor. “Sentamos juntos, fizemos várias discussões. É muito positivo quando há relação profunda entre criação e produção e quando a agência tem a coragem de fazer trocas necessárias para melhorar o processo”, aponta.

Ele disse que uma de suas contribuições foi aumentar o “nível de loucura” do comercial, como colocar o cavalo de carrossel na última parte do filme. “A ideia inicial era o ator entrar montado num cavalo branco”, diz.

É a primeira vez que o diretor trabalha com a DDB Tribal e com a rede de fast-food. Ele observa que produtoras e diretores do país têm atraído a atenção de players internacionais, o que julga positivo para o mercado interno. “É importante para a valorização dos talentos locais”, avalia.