Renata Correa é a nova produtora-executiva da Hungry Man. Vinda da Prodigo Filmes, ela irá atuar ao lado de Rodrigo Castello, que estava no Rio de Janeiro, na operação paulista da produtora. A contratação e mudanças fazem parte de uma nova fase da empresa no mercado de audiovisual brasileiro, que até então não trabalhava com produtores-executivos, mas sim atendimentos – algo que deixa de existir e que já é comum em outras produtoras.
Na verdade, quem respondia pela produção executiva da Hungry Man era Alex Mehedff, que agora fica apenas como managing partner da produtora. A mudança, segundo o executivo, busca atender as atuais e futuras demandas e exigências do mercado. “Hoje, os projetos de comunicação publicitária vivem uma grande transformação, que visa um conteúdo mais consistente, criativo, engajador e principalmente inovador, para multiplataformas. Em vista disso, entendemos e aprendemos o quanto precisamos de produtores-executivos na ponta do processo, alinhando e administrando a alta qualidade criativa com o alto padrão de produção, independente do perfil do trabalho”, afirma Mehedff, em comunicado. “Todas as pessoas envolvidas precisam colaborar para viabilizá-los da melhor forma possível, e é fundamental que isso aconteça desde o início, no primeiro contato da agência com o cliente e a produtora. Por isso nossa aposta em produtores-executivos: eles conhecem todos os detalhes do processo, desde a identificação do melhor diretor, até o tratamento, pré-produção, produção e finalização”, completa.
Este movimento acontece no ano em que a Hungy Man, uma das produtoras mais conceituadas do mundo, completa 10 anos no país. Formada pela sociedade de Mehedff, Gualter Pupo e Carlão Busato (diretores de cena), além de Bryan Buckley (sócio e fundador da produtora global), possui operações em Nova York, Los Angeles e Londres, sendo uma das mais premiadas do mundo. Só a sede brasileira, desde 2005, conquistou 30 Leões no Cannes Lions, entre outros diversos prêmios.