A nova ação da ESPN criada pela Africa levou em consideração três pesquisas: 72% dos homens não vão ao oftalmologista regularmente, segundo a USP; 57% deles acham que não têm nenhum problema nos olhos, de acordo com a Bausch+Lamb; e 25% da população brasileira sofre algum tipo de distúrbio de visão, informa a OMS. Diante desses dados, nada melhor que impactar o público masculino com o esporte adorado pela maioria: o futebol.

O objetivo é divulgar a reta final da UEFA Champions League, transmitida pelo canal. Para isso, um ônibus equipado com equipamentos e um oftalmologista fez testes de miopia, contraste e daltonismo em homens fãs de futebol. O diferencial da ação está no exame personalizado: ao invés do “paciente” ter que identificar letras e números, jogadores e clubes foram colocados no equipamento.

Depois de passar pelo Eye Test da ESPN, homens foram diagnosticados e encaminhados para o tratamento completo. A reta final do campeonato começa no dia 17 de fevereiro. “A #ESPNTEM a melhor cobertura do campeonato. Mas seus olhos estão preparados?”, assina o filme que estreou neste domingo (01), durente o intervalo do Super Bowl na ESPN Brasil.

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