Divulgação

A marca coreana Hyundai lança sua quarta loja-conceito no mundo no Rio de Janeiro, depois de inaugurar a primeira da América Latina em São Paulo, em 2014, e abrir mais duas no ano passado: em Frankfurt, na Alemanha, e em Praga, na República Checa.

A inauguração da flagship store no Rio faz parte de um pacote de ações locais, que tiveram início há cerca de um ano e incluem o patrocínio ao Cristo Redentor e a atletas olímpicos: os arqueiros Andrey Muniz de Castro e Marcus D’Almeida e a dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze.

Em 2015, a marca instalou um link compartilhado de internet sem fio gratuita no alto do Cristo Redentor, que será disponibilizado por mais um ano. O patrocínio aos atletas é de pelo menos dois anos e, segundo o diretor de marketing da montadora, Cassio Pagliarini, a escolha de dois esportes menos conhecidos foi justamente pela oportunidade de vincular a marca à inovação e poder contar histórias novas para os brasileiros.

O Brasil faz parte de um plano de desenvolvimento ambicioso da Hyundai que, por aqui, conseguiu chegar à quarta posição no ranking geral da indústria automobilística – cujos resultados vêm caindo significativamente desde 2014. De 3,4 milhões de automóveis ao ano, a indústria deve fechar 2016 com vendas em torno de 2 milhões. E nesse cenário nada promissor, o modelo compacto HB20 é um sucesso de vendas com demanda de três turnos de produção da fábrica.

No primeiro semestre deste ano, houve um crescimento de 2% nas vendas da Hyndai em relação ao mesmo período de 2015, com 79 mil unidades.

A marca está de olho em consumidores jovens. “Ao contrário do restante da indústria, nós crescemos. E subimos da sétima posição para a quarta neste ano”, comenta Pagliarini.

A agência que atende a marca atualmente é a Z+. A marca mantém também uma house, a Innocean.