A Hyundai realocou mais uma parte de seus esforços para o digital em 2014 e comemora o sucesso da iniciativa com base em números de vendas e popularidade. O trabalho com a Z+ Digital englobou desde parcerias com Google a ações de lançamento.
Com a gigante de buscas, foi realizada uma ação de test drive. Com cerca de 16 milhões de views e 6 mil novos assinantes, a ação triplicou o número de tests drives, em um período de três meses foram cerca de 10 mil testes em todo o país. A campanha ainda quadruplicou o número de visitas ao site da Hyundai. Hoje são, em média, 1500 tests drives por mês.
Com o lançamento do HB20, a ideia foi publicar opiniões em relação ao carro. “Achamos que não haveria solução mais sincera do que essa. Publicar a opinião de quem possui um HB20 sem qualquer produção ou interferência no conteúdo desses vídeos”, disse Rodrigo Cerveira, diretor executivo da Z+. “Quem quiser saber sobre valor de revenda, motor, conforto e outros assuntos relacionados ao carro, pode se informar acessando ao site e assistindo aos vídeos”, afirmou Cerveira.
O SAC 2.0 também foi aprimorado. “A qualidade na comunicação sempre foi uma premissa entre nós, executivos da Hyundai no Brasil. Acredito que o consumidor reconhece um diálogo honesto e direto, e no caso das últimas campanhas percebemos que estávamos certos. O retorno foi muito positivo, e além do esperado. Conquistamos consumidores a partir da transparência e excelência, e é assim que a marca pretende seguir com relação às estratégias de marketing e comunicação no futuro”, afirmou Rafael Laender, gerente de marketing digital e CRM da Hyundai.