O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) definiu os nomes dos profissionais que irão ocupar as presidências dos 13 comitês de trabalho da entidade durante este ano.

 As novidades de 2016 são os comitês de “Tendências e Inovação”, que tem como principal objetivo apresentar as tendências em publicidade digital e estudar como implementá-las nas campanhas, e “Combate à Fraude” cuja missão é debater o tema promovendo esclarecimentos e informações suficientes para o desenvolvimento do mercado digital.

 Além das “estreias” desses dois grupos de trabalho, outras alterações ficam por conta do comitê “Adtech&Data”, que absorve os assuntos relacionados à comercialização programática de mídia digital, e “Branding&Performance” que passa a trabalhar com os dois temas estrategicamente juntos.

 Veja os nomes dos presidentes de cada comitê: 

Tendências e Inovação: Demétrio Teodorov, head de Inovação da Alelo

Combate à Fraude: Paris Piedade, diretor de plataformas tecnológicas da Globo Mídias Digitais

Adtech&Data: Emmanuel Martins, AdX Buy Side Latam Lead no Google

Branding&Perfomance: Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën

Vídeos: Camila Gadelha, head de plataformas digitais da ArtPlan

Mobile: Rafael Magdalena, co-fundador e COO da MUV

Social Media: Elisa Pequini, diretora de planejamento da Social Tailors

Assuntos Jurídicos: Marcel Leonardi, responsável por políticas públicas no Google

Métricas e Análise: José Calazans, analista de pesquisas de mídia e internet da Nielsen

Veículos: Essio Floridi, diretor comercial de mídia digital da Globosat

Viewability: Vitor Belotti, gerente de programático e rendimento da AOL 

Comitê regional (Rio de Janeiro):  Flávia João Flamínio, diretora geral da ESPM-RJ

Comitê regional (Brasília): Marcelo Bressan, diretor comercial da NZN