O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) definiu os nomes dos profissionais que irão ocupar as presidências dos 13 comitês de trabalho da entidade durante este ano.
As novidades de 2016 são os comitês de “Tendências e Inovação”, que tem como principal objetivo apresentar as tendências em publicidade digital e estudar como implementá-las nas campanhas, e “Combate à Fraude” cuja missão é debater o tema promovendo esclarecimentos e informações suficientes para o desenvolvimento do mercado digital.
Além das “estreias” desses dois grupos de trabalho, outras alterações ficam por conta do comitê “Adtech&Data”, que absorve os assuntos relacionados à comercialização programática de mídia digital, e “Branding&Performance” que passa a trabalhar com os dois temas estrategicamente juntos.
Veja os nomes dos presidentes de cada comitê:
Tendências e Inovação: Demétrio Teodorov, head de Inovação da Alelo
Combate à Fraude: Paris Piedade, diretor de plataformas tecnológicas da Globo Mídias Digitais
Adtech&Data: Emmanuel Martins, AdX Buy Side Latam Lead no Google
Branding&Perfomance: Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën
Vídeos: Camila Gadelha, head de plataformas digitais da ArtPlan
Mobile: Rafael Magdalena, co-fundador e COO da MUV
Social Media: Elisa Pequini, diretora de planejamento da Social Tailors
Assuntos Jurídicos: Marcel Leonardi, responsável por políticas públicas no Google
Métricas e Análise: José Calazans, analista de pesquisas de mídia e internet da Nielsen
Veículos: Essio Floridi, diretor comercial de mídia digital da Globosat
Viewability: Vitor Belotti, gerente de programático e rendimento da AOL
Comitê regional (Rio de Janeiro): Flávia João Flamínio, diretora geral da ESPM-RJ
Comitê regional (Brasília): Marcelo Bressan, diretor comercial da NZN