O IAB Brasil acaba de lançar o livro ‘Mídia Programática’, o primeiro sobre o tema no Brasil. O conteúdo é resultado de um ano de trabalho dos comitês de Veículos e AdTech&Data, que contemplou análise do mercado local e adaptação do livro “Road to Programmatic an IAB Europe White Paper”. A publicação está disponível para download no site do IAB Brasil e contou com o patrocínio das empresas Adsmovil, MediaMath, Melt, Publicidade Fácil, Rocket Fuel e Sociomantic labs.
Segundo Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, o livro representa a consolidação do papel fundamental do IAB em prol da educação e disseminação de conhecimento entre os profissionais do mercado digital. “Com a contribuição estratégica do IAB Europa, que nos cedeu o conteúdo produzido por eles, conseguimos desenvolver um material consistente sobre os principais desafios e vantagens da mídia programática na comunicação”, declara.
Ainda de acordo com Cris, é fato que a tecnologia não para de evoluir e justamente por isso é que a busca por formação constante também não pode cessar. “O empenho do IAB Brasil é em oferecer uma jornada contundente de conhecimento, que atualmente é distribuído por meio dos comitês, eventos, cursos, webinars e também através do livro”, destaca. A diretora executiva acrescenta que a iniciativa dos livros – tanto o Mídia Programática quanto o Mobile, lançado no primeiro semestre – integra a plataforma de Educação do IAB Brasil.
O projeto contou com a colaboração de profissionais do mercado publicitário, de diferentes perfis de empresas, como: Emmanuel Martins (presidente do comitê de AdTech&Data | Google), Paris Neto (TV Globo), Marcelo Sant’Iago, Paulo Arruda (Estadão), Edvaldo Acir (Rocket Fuel), Fernando Tassinari (Criteo), Adriano Hayashi (TubeMogul), Cristiano Nobrega (Tail Target), Edmardo Galli (IgnitionOne) e Daniel Winter (Wunderman).