O IAB promove no próximo dia 17 evento sobre branded content, em São Paulo. Estão confirmados nomes como Bia Granja, CCO da YouPix; Giuliano Dall Orto, do Grupo Globo; Gabriela Hunnicutt, CEO da Bold; e Giovanni Rivetti, da New Content e presidente do comitê de branded content do IAB Brasil.
“Do ponto de vista funcional, o ecossistema digital trouxe a possibilidade de as marcas se relacionarem diretamente com suas audiências, podendo distribuir, medir e impactar, sem intermediários, seus clientes e prospects.Sob uma perspectiva estratégica, a oportunidade de uma ocupação deste inventário – próprio e/ou cooperado – vai no sentido de construir uma identidade digital alinhada e propulsora de uma reputação coerente com os fundamentos de branding e linguagem”, explica Rivetti.
“Costumamos dizer que branded content é branding ao vivo. A disciplina existe a partir de uma proposição de valor da marca e de um conjunto de expressão e linguagem predefinidos. Cabe a uma boa estratégia de conteúdo, ser capaz de traduzir essa documentação em narrativas relevantes para os usuários, respeitando seus desejos, momentos e necessidades ao longo da cadeia de relacionamento comercial (funil de compra e retenção)”, finaliza.