A IBM anunciou a aquisição da 7Summits, consultoria em Salesforce que há mais de uma década oferece experiências digitais.
A aquisição amplia o portfólio da IBM em serviços e recursos de design de experiência Salesforce e, segundo a própria empresa, impulsiona ainda mais a estratégia de nuvem híbrida e IA da companhia. Os detalhes financeiros não foram divulgados.
“7Summits é parte de uma estratégia de investimento mais ampla da IBM em serviços e parcerias de ecossistema para permitir as transformações digitais de nossos clientes por meio de nuvem híbrida e IA”, disse Mark Foster, vice-presidente sênior de IBM Services. “Salesforce desempenha um papel crítico na transformação de processos de ciclo de vida de clientes, funcionários e parceiros em fluxos de trabalho inteligentes que fornecem resultados de negócios acelerados.”
A IBM é uma Parceira Estratégica Global da Salesforce e a 7Summits, sediada nos EUA, junta-se à IBM Global Business Services, integrando-se ao seu negócio de Salesforce.
A 7Summits impulsiona os recursos de consultoria estratégica, design de experiência e desenvolvimento de aplicativos da IBM em toda a plataforma Salesforce.
A aquisição se baseia no investimento contínuo da IBM em serviços Salesforce para atender à crescente demanda do cliente por transformação de negócios baseada na experiência e novas estratégias de engajamento do cliente com base em dados, IA e aprendizado de máquina.
Nos próximos três anos, a IBM Global Business Services continuará a expandir significativamente a contratação, o treinamento e as certificações para apoiar as principais áreas de crescimento da Salesforce, incluindo Tableau, Mulesoft e Vlocity, enquanto continua a desenvolver novas ofertas específicas de Salesforce que alavancam os recursos complementares da IBM e sua profunda experiência no setor.
“Nosso ecossistema de parceiros é uma força motriz de nosso crescimento, e a inclusão da 7Summits aos negócios de rápido crescimento do Salesforce da IBM proporcionará ainda mais valor para as transformações digitais de nossos clientes”, disse Tyler Prince, Vice-Presidente Executivo, Alianças e Canais Mundiais, Salesforce. “A combinação dos recursos de consultoria e design das duas empresas ajudará os clientes de qualquer setor a acompanhar as mudanças rápidas das expectativas dos clientes, ajudando-os a prosperar em um mundo cada vez mais digital.”