A Ernest & Young, com patrocínio da Comissão da Abap – Redes, realizou audotoria nos serviços de audiência de TV do Ibope Mídia ao longo de 2007. O trabalho, contratado pelos clientes do  Ibope por meio da Comissão Abap – Redes, órgão sem fins lucrativos que em 2007 foi composto por representantes da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), TV Bandeirantes, TV Globo, MTV, TV Record, Rede TV, ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) e IAC (International Audit Committee), tem como objetivo: Verificar o atendimento aos padrões estabelecidos; Verificar se IBOPE faz o que diz a seus clientes; Verificar modificações no serviço; Fazer recomendações para melhorar o serviço. A E&Y, que realiza a auditoria há 10 anos, utiliza os padrões internacionais estabelecidos pelo MRC (Media Rating Council), entidade norte-americana responsável por avaliar os serviços de mídia nos EUA. No próximo ano, o SBT voltará a integrar a Comissão Abap – Redes.