Com o intuito de ofecer para o mercado uma ferramenta capaz de medir as diferentes ações de merchandising da TV Brasileira, o Ibope Monitor lançou a ferramenta MerchanView. De acordo com Melissa Vogel, diretora de marketing da instituição, a partir de junho, o Ibope vai oferecer para o mercado uma única régua para trabalhar mechandising. Ela contou que, com a novidade, vai ser possível fazer uma análise rápida, mas critériosa do que está sendo feito pelas empresas.
A executiva ressaltou que os interessados terão acessos a visualização da imagem de todas ações de merchandising realizadas no país, além de poder contar com uma análise estratégica, relatórios com volume de investimento, GRP (Gross Rating Points), que são ou pontos de audiência bruta, com comparações e táticas empregadas. Também haverá medição de alcance e frequência das campanhas. Melissa disse que o principal objetivo desse lançamento é atender uma demanda do mercado e fazer com que os profissionais tenham acesso a uma métrica padronizada, que considera diferentes ações e formatos.
Além do MerchanView, no segundo semestre, a instituição começa a trabalhar também com o Monitor Evolution, que é a inclusão das ações de merchandising na base de investimento publicitário. Segundo ela, será feita a análise somando o merchandising aos outros meios formando uma única plataforma. Ainda será feito um estudo completo da estratégia dos anunciantes.