Ibrahimovic era uma das principais estrelas da Nike

 

Garoto-propaganda e um dos principais ícones da Nike por oito anos, Zlatan Ibrahimovic não irá renovar seu contrato de patrocínio com a companhia americana, mas também não usará outras marcas, apesar do suposto assédio de Puma e Adidas. O atacante do Paris Saint-Germain fechou um contrato com a Dressman, empresa do setor têxtil com atuação significativa no mercado nórdico, e deve lançar sua própria confecção de artigos esportivos: a Varner Ibrahimović AS.

“Eu me sinto muito bem em começar uma companhia com a Dressmann. Sua cultura e mentalidade vencedora encaixam comigo perfeitamente. Dressmann é uma marca feita para o povo, e isso tornou minha escolha ainda mais fácil”, afirmou Ibrahimovic por meio de comunicado. A Dressman possui ampla penetração no mercado escandinavo, de onde surgiu o atacante sueco.

“Estamos muito orgulhosos de ter firmado um vínculo com uma das grandes personalidades do esporte mundial. Sua atuação em campo fala por si e temos um grande respeito por seu compromisso e pelos seus valores”, disse o diretor da Dressmann, Petter Varner.

 

Ibra recebia aproximadamente R$ 5,3 milhões anuais para divulgar produtos da Nike. Desde que decidiu não renovar com a empresa americana, o atacante estava usando chuteiras pintadas de preto, costume de atletas que não possuem patrocínio e não querem divulgar gratuitamente nenhuma marca. O atleta foi estrela de uma série de vídeos da Nike e um dos principais ativos de 2014, mesmo fora da Copa do Mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=HITxZEy1X9Y