A ICOM, rede global de agências independentes de propaganda e comunicação, tem nova diretora executiva. Emma Keenan irá gerir os negócios e dar suporte para a organização. Ela sucederá Gary Burandt, que se aposenta depois de 45 anos na publicidade internacional.
“Durante o ano passado, fizemos uma busca exaustiva pelo candidato certo que substituísse Gary Burandt e pudesse dar conta de suas grandes responsabilidades”, disse Bob Morrison, presidente da ICOM e Presidente-CEO da The Morrison Agency.
Seu conhecimento é especializado em relações públicas, assessoria de imprensa, comunicação digital e planejamento de mídia e eventos. Emma se associou à Open2Europe em 2005, onde liderou divisão de contas estratégicas internacionais. Anteriormente, ela trabalhou como media trainer para empresas como Danone, Dior, Kenzo e Yves St. Laurent. Formada em Artes pela Universidade de Teesside, Middlesbrough, Inglaterra.
No Brasil, a Rino Com integra a ICOM desde 1993, e seu presidente, Rino Ferrari Filho, foi presidente da rede por três anos. “Emma conheceu a grande maioria de nossas agências na reunião mundial da rede que organizamos em São Paulo, em 2013, e tem uma ótima percepção das nossas necessidades e das missões que tem pela frente. A substituição de um profissional com o talento e a experiência do Gary não era tarefa simples. Numa rede de agências independentes a função de diretor executivo não é trivial e requer diversas habilidades profissionais e pessoaia”, explica Rino.