O clipe dirigido por Fernando Nogari foi gravado em três diárias na Cidade do México, em locações como uma fábrica de impressão e um lixão
A cantora sueca Tove Lo está divulgando o seu novo trabalho, “Borderline”, que conta com um videoclipe dirigido pelo diretor Fernando Nogari, da Iconoclast.
No clipe, a cantora é sequestrada por um dummy e acaba se apaixonando pelo sequestrador. A produção foi filmada na Cidade do México, em locações como uma fábrica de impressão de periódicos e um lixão.
“Filmamos em um lixão chamado ‘Bordo’, na Cidade do México. A fábrica, outra locação, estava funcionando no dia da filmagem. Tivemos que improvisar os acidentes num corredor que estava vazio em apenas seis horas de gravação. Quase todas as locações são reais, fomos encontrando no caminho. A máscara do dummy teve que ser produzida em dois dias. Todas as cenas de efeitos são práticas, não tiveram pós-produção”, explicou Nogari.
Sobre o processo com Tove Lo, Nogari diz: “Foi incrível, é uma artista muito comprometida com sua entrega artística. Acessível e envolvida em todas as etapas do desenvolvimento. Foram dias de filmagem bem intensos e ela se entregou integralmente com a nossa visão. Nessas cenas em que ela está dançando em cima das motos estava menos de 5 graus Celsius. Além de ter uma presença magnética na câmera. Amaria vê-la em um filme!”.
Entre outros trabalhos assinados por Nogari, estão videoclipes para as cantoras Selena Gomez (“Baila Conmigo”), Pabllo Vittar e Gloria Groove (“AMEIANOITE”) e Luísa Sonza (“Cachorrinhas”).