Campanha criada pela Repense alerta sobre o lado negativo da indústria de refrigerantes
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e a ACT Promoção da Saúde lançaram a campanha “Não Engula Essa”.
A campanha foi assinada pela Repense e pensada para chamar à atenção da população sobre o que as propagandas de refrigerantes não mostram, além de apontar o poder de influência dessa indústria em decisões políticas que afetam a vida de todos, como a poluição gerada com embalagens, consumo excessivo, além do recebimento de incentivos fiscais por parte do Governo.
Em todas as peças, a garrafa ou latinha de refrigerante apresenta a mensagem que a campanha quer passar, embasada por reportagens ou estudos sobre os temas. Com a frase: “não querem que você saiba, mas este produto contém...” impactos ambientais, por exemplo. Seguido da assinatura: “não engula essa”.
A campanha deve durar dois meses, ancorada por três vídeos animados sobre cada tema, que serão veiculados no Facebook e Instagram, além de contar com uma Landing Page e um vídeo de 30’’ no Youtube.
“A intenção da campanha é esclarecer sobre os perigos gerados pela indústria e sua influência negativa em políticas públicas. Apresentando silhuetas em formato de garrafa pet e lata de refrigerante que emoldura os malefícios dessa influência, como por exemplo, a poluição gerada pelo descarte irregular de plásticos", explicou Giulliano Alves, Head de Criação da Repense.
Ficha técnica:
Agência: Repense
Cliente: ACT/Idec
Título: Campanha Interferência da Indústria
Criação: Alexandre Ravagani, Giuliano Alves, Cristiano Santos, Akira Tateyama
Atendimento: Alexandre Facchinato, Luana Santos, Heloisa Renata de Santana, Taisa Tamura
Planejamento: Daniel Rimoli
CM: Luiz Motta/ Thalia Maira
Mídia: Carol Tretell, Karina Koal
Tecnologia: Diego Romualdo/ Isabele Prieto/ Lusimar da Silva
Motion: Fábio Cesar Ovelheiro/ Juan Felipe/ João Oliveira
Art Buyer: Paula Moreira
Aprovação do cliente: André Corrêa/ Tainá Costa/ Camilla Rigi / Hélen Freitas