Neste mês, a Tech Company global Intuit lança sua nova campanha de divulgação do QuickBooks, software de solução online para gestão de negócio, idealizada pela ID\TBWA, responsável pela estratégia de comunicação da marca no país.
As ações começam com vinhetas de 10 segundos, filmes promocionais e ações diferenciadas de merchandising em canais de negócios, tanto no digital quanto na PayTV. Essa é a primeira campanha produzida inteiramente no Brasil pela marca.
As situações dos filmes foram mapeadas por estudos de dados reais e traduzidas para o público, sob o seguinte aspecto: “o brasileiro sonha em abrir seu negócio, mas as finanças viram um pesadelo”. A parceria com os canais Discovery também traz ações de merchandising com a participação de microinfluenciadores.
Já no Sony Channel, durante os intervalos do programa Shark Tank Brasil, a campanha terá um projeto de conteúdo trazendo histórias reais de empreendedores que ganharam tempo para se dedicar ao seu negócio.
Além das vinhetas, que serão veiculadas até julho de 2020, a marca apresenta uma campanha com foco na Black Friday.
Segundo Juliana Barbiero, head de marketing da Intuit e responsável pelo QuickBooks no Brasil, esta estratégia vem ao encontro do planejamento da empresa para expandir cada vez mais as ações da marca no Brasil. “Ao longo dos últimos anos buscamos entender profundamente nossos clientes e com base nesse entendimento criamos essa campanha que traz o QuickBooks como o parceiro dos pequenos empresários”, diz a executiva.
De acordo com a CEO da iD\TBWA, Camila Costa, o uso da tecnologia tem transformado a gestão e a dinâmica operacional dos empreendedores e empresários brasileiros, no entanto, ainda é preciso acelerar esse movimento. “Levar tecnologia como produto, através de uma campanha integrada para ganho de awareness, consideração e vendas, é a materialização do que acreditamos para o futuro”, completa.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Intuit
Produto: QuickBooks
Agência: ID\TBWA
Diretor de Criação: Jonas Kühner
Criação: Sidney Freitas, Clarissa Astigarraga e Vicente Zanatta
Redação: Sidney Freitas e Murilo Dada
Direção de Arte: Clarissa Astigarraga e Eduardo Moreno
Atendimento: Monica Cerantola e Isabela Hübner
Mídia: Franciane Cravo, Michelle Moreno e Jessica Aono
Planejamento: Marco Sinatura e Vinicius Medeiros
Produção: Teteu Savioli e Alê Sarilho
Aprovação do cliente: Juliana Barbiero e Julia Resende
Produtora de som: Audioman
Maestro/Produtor: Vinicius Porto, Nick Casabona
Produção: Nick Casabona
Locutor: Gabriel Duarte
Atendimento produtora: Gabriela Betti
Produtora: Sentimental Filmes
Direção de Cena: Guilhermo Sartori
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Lucas Milan e Aline Rocha
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Filipe Andrade e Ludmila Avila
Diretor Fotografia: Marcelo Valter Durst
Diretor de Arte: Pedro Rodrigues
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Marcio Canella
Color: Bleach