Neste mês, a Tech Company global Intuit lança sua nova campanha de divulgação do QuickBooks, software de solução online para gestão de negócio, idealizada pela ID\TBWA, responsável pela estratégia de comunicação da marca no país.

As ações começam com vinhetas de 10 segundos, filmes promocionais e ações diferenciadas de merchandising em canais de negócios, tanto no digital quanto na PayTV. Essa é a primeira campanha produzida inteiramente no Brasil pela marca.

As situações dos filmes foram mapeadas por estudos de dados reais e traduzidas para o público, sob o seguinte aspecto: “o brasileiro sonha em abrir seu negócio, mas as finanças viram um pesadelo”. A parceria com os canais Discovery também traz ações de merchandising com a participação de microinfluenciadores.

Já no Sony Channel, durante os intervalos do programa Shark Tank Brasil, a campanha terá um projeto de conteúdo trazendo histórias reais de empreendedores que ganharam tempo para se dedicar ao seu negócio.

Além das vinhetas, que serão veiculadas até julho de 2020, a marca apresenta uma campanha com foco na Black Friday.

Segundo Juliana Barbiero, head de marketing da Intuit e responsável pelo QuickBooks no Brasil, esta estratégia vem ao encontro do planejamento da empresa para expandir cada vez mais as ações da marca no Brasil. “Ao longo dos últimos anos buscamos entender profundamente nossos clientes e com base nesse entendimento criamos essa campanha que traz o QuickBooks como o parceiro dos pequenos empresários”, diz a executiva.

De acordo com a CEO da iD\TBWA, Camila Costa, o uso da tecnologia tem transformado a gestão e a dinâmica operacional dos empreendedores e empresários brasileiros, no entanto, ainda é preciso acelerar esse movimento. “Levar tecnologia como produto, através de uma campanha integrada para ganho de awareness, consideração e vendas, é a materialização do que acreditamos para o futuro”, completa.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Intuit

Produto: QuickBooks

Agência: ID\TBWA

Diretor de Criação: Jonas Kühner

Criação: Sidney Freitas, Clarissa Astigarraga e Vicente Zanatta

Redação: Sidney Freitas e Murilo Dada

Direção de Arte: Clarissa Astigarraga e Eduardo Moreno

Atendimento: Monica Cerantola e Isabela Hübner

Mídia: Franciane Cravo, Michelle Moreno e Jessica Aono

Planejamento: Marco Sinatura e Vinicius Medeiros

Produção: Teteu Savioli e Alê Sarilho

Aprovação do cliente: Juliana Barbiero e Julia Resende

Produtora de som: Audioman

Maestro/Produtor: Vinicius Porto, Nick Casabona

Produção: Nick Casabona

Locutor: Gabriel Duarte

Atendimento produtora: Gabriela Betti

Produtora: Sentimental Filmes

Direção de Cena: Guilhermo Sartori

Produção Executiva: Marcos Araujo

Diretora Operacional e Atendimento: Renata Pimenta

Atendimento: Lucas Milan e Aline Rocha

Head de Produção: Renata Picheco

Coordenação de Produção: Filipe Andrade e Ludmila Avila

Diretor Fotografia: Marcelo Valter Durst

Diretor de Arte: Pedro Rodrigues

Pós-Produção: Sentimental Filme

Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel

Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher

Montador: Marcio Canella

Color: Bleach