Em nota, a empresa disse que o 'atual cenário econômico' tem exigido a busca por novas rotas
O iFood anunciou nesta quarta-feira (1) a demissão de 355 funcionários, número que representa pouco mais de 6% da força de trabalho no país. Em nota, divulgada pela empresa, o atual cenário econômico mundial 'tem exigido ações imediatas na busca por novas rotas' para enfrentar o que chamou de 'adversidades'.
Em dezembro do ano passado, o iFood chegou divulgar um crescimento de 14% no número de pedidos quando comparado os 12 primeiros dias de dezembro de 2022 com o mesmo período do ano anterior.
O número equivale a mais da metade dos pedidos realizados em todo mês de dezembro de 2021, sendo 16% maior que a média de pedidos dos meses anteriores de 2022.
Além disso, a plataforma também registrou a sua melhor performance de pedidos em um único dia, totalizando mais de 2,8 milhões de pedidos. O número equivale a cerca de 32 pedidos por segundo e mais de 115 mil por hora.
Leia abaixo a nota divulgada pelo iFood sobre as demissões:
"O iFood tomou hoje (1/3) a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas".