O evento reuniu 1.447 pessoas trocando figurinhas no dia 12 de outubro, no Parque Ibirapuera

O iFood Fest Arena, realizado no último dia 12 de outubro, no Parque do Ibirapuera, foi reconhecido por promover a maior troca de figurinhas do mundo, segundo informações do Guinness World Records.

Com a maior concentração de colecionadores, foi registrada a presença exata de 1.447 pessoas fazendo troca de cromos durante o evento. Para a auditoria e legitimação do recorde, houve um espaço reservado dedicado à troca de figurinhas, no qual os participantes precisavam se identificar com nome e CPF, já que a entrada no espaço era permitida uma única vez.

Uma juíza credenciada pelo Guinness acompanhou as oito horas de evento, dentre as regras todas as pessoas que adentraram o espaço precisam realizar ao menos uma troca, sempre identificado quando um participante estendia os braços.

“Estamos muito felizes em conquistar esse feito para o Brasil ao entrarmos para o Guinness World Records, com a maior troca de figurinhas feita no mundo. Além do serviço que oferecemos, nosso objetivo é gerar conexão e experiências positivas para todas as pessoas que compõem o nosso ecossistema, clientes, entregadores e estabelecimentos parceiros”, afirmou Ana Gabriela Lopes, Diretora de Marketing do iFood.

Realizado pelo iFood em parceria com a Panini, o evento reuniu cerca de cinco mil pessoas e promoveu diversas experiências aos presentes, entre elas três chuvas de figurinhas, totalizando 9 mil cromos oficiais do álbum da Panini Fifa World Cup Qatar 2022. O público também tinha à disposição dez restaurantes para saborear as comidas típicas de diversos países no festival gastronômico “Sabores do Mundo”.

“O colecionismo tem em sua essência a troca. Com o sucesso do álbum Fifa World Cup Qatar 2022 estamos presenciando o reencontro da comunidade de torcedores e colecionadores, e nesse evento, em parceria com a iFood, foi possível fazer o maior registro do mundo da prática. Estamos celebrando este feito junto com a iFood, e agora já podemos dizer que esse título é dos nossos colecionadores!”, comemorou a gerente de marketing da Panini, Carolina Motta.