Campanha “Plante uma Árvore" busca arrecadar o valor equivalente a 25 mil mudas

O iFood, em parceria com a Heineken, está promovendo a campanha “Plante uma Árvore”, uma iniciativa que tem como objetivo arrecadar doações para o plantio de árvores nativas pela fundação SOS Mata Atlântica.

“Nosso intuito é promover ações de impacto positivo para a sociedade e espaço em nosso aplicativo totalmente dedicado para a realização de doações para diversas instituições e, uma das frentes que apoiamos e que contribuímos, é justamente pela regeneração de um dos biomas mais importantes do mundo”, explicou André Borges, head de sustentabilidade do iFood. “Se cada pessoa ‘plantar uma árvore’ e compartilhar essa ideia, teremos um grande mutirão em favor de uma causa tão necessária”, completou.

De acordo com a empresa, as doações podem ser realizadas pelo site Plante uma Árvore e, além das doações individuais, a Heineken e o iFood irão fazer doações institucionais para a causa.

“Os últimos acontecimentos enfrentados pela sociedade em escala global apresentaram a todos nós, de maneira dura, a emergência de cuidarmos cada vez mais de onde vivemos, das pessoas e de entender de uma vez por todas que as ações de um único indivíduo podem impactar o coletivo. Essa iniciativa, além de contribuir para a manutenção de uma das principais riquezas do país, representa mais um passo rumo a um futuro cada vez mais verde”, comentou Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken.

Segundo Afra Balazina, diretora de Mobilização da SOS Mata Atlântica, a floresta é a mais ameaçada do Brasil. “Com essa campanha, queremos atingir um resultado expressivo no plantio de árvores nativas e dar oportunidade para que mais pessoas se engajem na causa ambiental”, afirmou.